segunda-feira, 20 de julho de 2020

Resenha do livro Til



Hoje a resenha é de um clássico da literatura o livro Til de José de Alencar. No livro temos a história de Berta, uma jovem pequena, esbelta, ligeira e buliçosa que mora em um sítio pequeno, Berta foi rejeitada quando nasceu e foi criada por sua Tia Tudinha uma viúva, a qual tinha um filho chamado Miguel um rapaz belo e apaixonado por Berta.

Todos os dias Berta e Miguel iam ao encontro de Linda e Afonso. Linda é apaixonada por Miguel que é interessado em Berta, deixando Linda decepcionada, mas Berta mesmo conhecendo o segredo de Linda sempre torceu para que os dois ficassem juntos.

Miguel é enviado para estudar em São Paulo e depois de dois anos volta para se casar com Linda, ele ainda tenta convencer Berta a ir com ele para que possam ser felizes juntos, mas ela por amor à amiga não aceita.

Jão Bugre mais conhecido como Jão Fera, é um temido matador de aluguel da província de Santa Bárbara. Ele tem um carinho especial por Berta, Jão Fera foi contratado por um estranho chamado Barroso, para matar o fazendeiro Luís Galvão.

Jão Bugre tinha grande respeito por Luís Galvão, livrando-o sempre de várias brigas que ele arranjava. Ambos se apaixonaram por Besita a moça mais bonita de Santa Bárbara e mãe de Berta.

Til é um livro considerado regionalista da época dos romances e descreve também como era a vida das pessoas naquela época ele aborda o tema familiar e por se tratar de um romance torna o livro bem leve para que todos possam ler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...