domingo, 16 de agosto de 2020

Resenha do livro A escrava Isaura


 

O livro é um romance que narra a história de uma jovem chamada Isaura, filha de uma escrava com um português. Isaura é uma moça órfã e perdeu sua mãe após o dono da fazenda onde nasceu a mandar matar com trabalhos forçados e chicotadas até a morte.

Criada como uma filha pela senhora da fazenda, Isaura teve uma boa educação e se tornou uma moça civilizada, mesmo com todos esses cuidados ela nunca teve a tão sonhada carta de alforria.

Leôncio era o filho da senhora que a criou, mas infelizmente ela morreu e Isaura ficou sob o seu domínio, Leôncio tinha um grande desejo por Isaura e então começou a persegui-la.

Miguel era o pai de Isaura, um homem bom que possuía recursos para comprar a liberdade da filha, mas com a desculpa por está de luto pela morte do pai, Leôncio não aceita vendê-la.

A escrava Isaura é um excelente livro que na minha opinião também deveria fazer parte das leituras dos clássicos brasileiros. Em 1949 foi lançado um filme e duas novelas foram produzidas, uma produzida pela Globo (1976) e outra pela Record (2004).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...