domingo, 16 de agosto de 2020

Resenha do livro Pauliceia Desvairada


 

Pauliceia desvairada é um dos livros de poemas de Mário de Andrade, escrito em 1922 no qual ele especula conquistas do modernismo brasileiro e publica seu famoso “Ode ao Burguês”, o mais célebre poema do início do Modernismo. A sua linguagem é simples e a temática do poema é a cidade de São Paulo e tudo o que se refere a ela

Em Pauliceia Desvairada são expostos todos os métodos poéticos e arrojados de uma poesia urbana, fragmentária e antirromântica que refletia uma São Paulo cosmopolita e egoísta.

No livro, a cidade parecia em um momento uma tumba de homens massacrados pela ambição dos bandeirantes e dos capitalistas já em outro momento parecia um palco de alegria e divertimento.

Pauliceia Desvairada pode ser lido como um catálogo de entusiasmo, experiências e pensamentos criados pela modernização de São Paulo, com a qual o autor Mário de Andrade tem uma narração confusa ao longo de sua obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...