domingo, 25 de outubro de 2020

Resenha do livro A Metamorfose



A Metamorfose de Franz Kafka é mais que um livro, é um espelho atual do ser humano, nele o autor expõe temas como a solidão, conformismo, vergonha e sobretudo a humilhação.

A história narrada é de Gregor Samsa um caixeiro viajante que se transforma em um inseto repulsivo, Gregor começa então a acompanhar as reações de sua família ao perceber o bizarro ser em que ele havia se tornado, também tenta entender a sua nova realidade, meditando sobre as atitudes dos seus pais, da sua irmã, do seu chefe e principalmente da sua vida.

Gregor era quem sustentava a família financeiramente, portanto era o único que trabalhava, depois de se tornar um inseto, Gregor não se alimentava mais como antes, pois, havia sido rejeitado e desprezado pela família, com isso ele acabou morrendo de inanição, fome.

É uma história triste sobre rejeição, mostra nosso mundo atual, pois hoje só temos valor enquanto estamos bem e somos útil a alguém, senão não servimos para nada. O livro nos mostra também como é constrangedor ser quem somos e o medo de nos transformarmos em algo que não permita mais que pertencemos ou nos ajustemos ao ambiente familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...