sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Resenha do livro O Morro dos Ventos Uivantes

 


O Morro dos Ventos Uivantes é o único romance da escritora inglesa Emily Brontë considerado hoje um clássico da literatura mundial. Emily escrevia sob o pseudônimo masculino de Ellis Bell, pois na época em que foi escrito as mulheres não eram bem vistas nas atividades criativas e literárias, por isso muitas usavam pseudônimo.

O livro conta uma história de amor não correspondido e de vingança. Tudo começa com a chegada de um menino adotado pelo dono da casa Sr. Earnshaw, o garoto se chama Heathcliff ao chegar na família ele é rejeitado pelo filho do sr. Earnshaw, Hindley, mas é conquistado por Catherine sua filha.

A partir daí eles crescem juntos e também cresce o amor de Heathcliff por Catherine, o Sr. Earnshaw morre e Hindley seu filho fica responsável por tudo e impede Catherine de se aproximar de Heathcliff, os dois se amam, mas Catherine acha que esse amor não tem futuro e pensa em se casar com o vizinho Edgar da família Lintons uma família rica e respeitada.

Heathcliff vai embora quando Catherine aceita o pedido de casamento de Edgar. Catherine fica arrasada. Catherine casa-se com Edgar para suportar a dor. Heathcliff volta tempos depois, cavalheiro e gentil.

Catherine agora ama os dois, ela tem uma filha com Edgar e em seguida morre. Heathcliff fica inconformado por ter sido separado de Catherine e declara guerra a todos jurando vingança.

É uma trágica história de amor, mostrando como o ser humano se torna atormentado e vingativo por não ter o amor correspondido. Seus personagens são marcantes e intensos e a história é bem rica em detalhes. Com certeza é uma maravilhosa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...