domingo, 28 de junho de 2020

Resenha do livro O Diário de Anne Frank



Muitos já devem ter ouvido falar de Anne Frank e do seu livro O diário de Anne Frank, o diário mais famoso do mundo. O livro já foi lido ao longo dos anos desde sua publicação em 1947 e ainda é, até hoje muito comentado.

Escrito por Anne, uma menina judia de 13 anos que narra sua rotina de 1942 a 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse período Anne e sua família ficaram escondidas com mais quatro pessoas (todos judeus) em um anexo, numa fábrica onde seu pai trabalhava.

Por ser uma história real de judeus em meio a guerra podemos imaginar que o livro se trata de uma história bem triste, mas o diário não narra somente tristeza, ele vai além, você também vai rir e se questionar porque mesmo em meio ao caos conseguimos ser capazes de ver algo bom.

No livro é possível perceber que Anne é uma garota muito inteligente, forte e cheia de vida, a qual hoje sou sua fã.

Não tem como não se apaixonar por Anne e admirar seu processo de crescimento ao longo dos anos, mesmo estando em uma situação difícil e horrível ela nos mostrou que temos que ter sempre esperança nos dias que virão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...