segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Resenha do livro A sutil arte de ligar o f*da-se

 


Hoje a minha resenha será sobre o best-seller A sutil arte de ligar o f*da-se, do norte-americano Mark Manson. Um livro que me causou espanto pelo comportamento do autor e também por não ser nada daquilo o que eu estava pensando. Nele o autor defende os muitos critérios de sucesso que existem na nossa sociedade, mas que na verdade são falsos e superficiais, para não dizer impossíveis de alcançar.

E são para esses valores que nós devemos ligar o foda-se, para que possamos dedicar nosso tempo e energia para os assuntos que realmente são de fato importantes. A sutil arte de ligar o f*da-se apresenta fórmulas que aprovam o desenvolvimento pessoal do leitor, destacando-se pelo bom humor e por certa rebeldia.

 “A ideia de ligar o foda-se é um jeito simples de reorientar nossas expectativas e descobrir o que é ou não importante na vida.” Nas palavras do autor ele quer dizer que você pare de sofrer pelas coisas que não estão ao seu alcance, procure a simplicidade e valorize o que você tem e quem você é.

Ligue o foda-se para valores superficiais (como fama e bens materiais excessivos) e se dedique em ter uma família, bons amigos e um emprego no qual você se realize, esses são alguns dos exemplos.

Ele também nos fala que devemos reconhecer e aceitar nossas falhas e vulnerabilidades e aprendermos com elas, fazendo com que as pessoas evoluam e se aprimorem tanto na vida pessoal como profissional.

É um ótimo livro de autoajuda. O autor usa uma linguagem bem jovial, cheia de gírias e palavrões, com um texto leve e bem humorado, mesmo nos momentos mais sérios.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do livro É Assim que Começa

  "É Assim que Começa" é um romance envolvente escrito por Colleen Hoover, uma autora conhecida por suas histórias emocionantes e ...